Arquivo do blog

Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

A minha Lista de blogues

CupCake Summer Fake

CupCake Summer Fake
Oii Pessoal Atualizando Fake

Tumblr CupCake

Tumblr CupCake
Tumblr para contato
domingo, 16 de dezembro de 2012
Olá Gente Vocês já assistiram Harry Potter né?
hoje vou falar sobre os lugares da escola de hogwarts
hogwarts:
Picture

MASMORRAS E SUBTERRÂNEOS: Sala de aula de poções: É aqui que Severus Snape, ensina há quase 14 anos, os seus alunos a preparar poções dos mais variados tipos. A sala tem espaço para 20 caldeirões, as suas paredes são de pedra e suas prateleiras repletas de animais conservados em formol.

Sala de Severus Snape: Fica próxima da sala de aula e é repleta de ingredientes para poções, como lesmas, chifres, miolos de sapo, fígado de dragão, guelracho entre outras coisas. Foi lá que Hermione conseguiu um ingrediente, para a poção polisuco.

Sala comum de Slytherin: Os alunos da casa de Slytherin reúnem-se aqui. Para entrar é preciso dizer: "puro-sangue" e, como mágica, uma passagem secreta se abre  numa parede. O ambiente é aquecido por uma grande lareira, seus sofás são pretos e as paredes forradas de quadros e tapeçarias.

Masmorras: O subsolo de Hogwarts abriga várias salas. Na maior de todas, comemorou-se a Festa do Dia de Morte, que celebrou os 500 anos de morte do fantasma Nick-Quase-Sem-Cabeça, onde os convidados puderam degustar iguarias como peixe podre, um "lindo" bolo em forma de lápide, além de uma orquestra de 30 músicos desafinados.

Cozinhas: Elas ficam bem debaixo do Salão Principal. Mais de cem elfos domésticos preparam a comida, que, quando pronta é transportada magicamente, atravessando o tecto e aparecendo nas mesas do andar de cima. Para se entrar na cozinha deve fazer cócegas na pêra de um quadro próximo da porta da cozinha, a pêra se transforma em uma maçaneta e possibilitando a pessoa entrar na cozinha oculta.

Sala comum de Hufflepuff: Fica no porão no mesmo corredor que leva as cozinhas.

Câmara Secreta: Foi construída secretamente pelo traiçoeiro Salazar Slytherin e guardava uma enorme basilisco. Sua entrada fica por baixo dos lavatórios na casa de banho das meninas, no 2º andar e só pode ser aberto por um ofidioglota, que deve pronunciar "abra" na língua das serpentes.

Câmara da Pedra Filosofal: Era a sala que guardava a pedra filosofal. Era vigiada por Fluffy (o cão de três cabeças) e protegida por vários obstáculos, como a planta do diabo e o imenso tabuleiro de xadrez.
RÉS-DO-CHÃO: Átrio de Entrada: Tem uma grande porta de carvalho, que se abre para oeste e é iluminada por tochas. Seu tecto é tão alto que poucos podem velo, um deles é Peeves que adora largar balões com água em cima dos alunos. As portas à direita levam ao Salão Principal.

Salão Principal: O tecto é invisível para que apareça o céu lá fora e à noite é iluminado por centenas de velas que flutuam acima da cabeça dos alunos. Há quatro mesas compridas, na seguinte ordem: Slytherin, Ravenclaw, Hufflepuff e Gryffindor e os professores e funcionários, sentam-se numa mesa separada em frente a dos alunos, em cima de um estrado.
PRIMEIRO ANDAR: Sala de Estudos de "Muggles": Nessa sala os alunos reúnem-se para estudar os hábitos e costumes dos muggles, ou seja, das pessoas que não são feiceiros. Particularmente essa não é uma das aulas mais frequentadas pelos alunos, principalmente pelos alunos da Slytherin.

Sala de Minerva McGonagall: É a sala ocupada pela professora McGonagall. Ela dá aulas de transfiguração, nas quais os alunos aprendem truques sobre como transformar fósforos em agulhas e besouros em botões, ou ainda mais, transformar seu amigo num texugo.

Ala Hospitalar: Harry já frequentou a enfermaria de Hogwarts muitas vezes e passou pelos cuidados de Madame Pomfrey, a enfermeira do castelo, que trata seus pacientes com feitiços, poções e ervas e às vezes com deliciosos chocolates.
SEGUNDO ANDAR: Casa de banho da Murta Queixosa: É uma das casas de banho das meninas, mas hoje, ninguém lá entra por causa da fantasma Murta Queixosa, uma menina que foi morta há cinquenta anos atrás pelo basilisco de Voldemort. É lá na casa de banho que estão os lavatórios onde fica a entrada para câmara dos segredos. Actualmente ele está interditado por inundações frequentes, feitas pela Murta o que acaba por deixar louco o zelador de Hogwarts, Filch, que tem que secar toda a casa de banho, ainda por cima, sem magia!

Sala do Professor de Defesa contra as Artes Negras: Ninguém dura muito nessa sala e sua decoração já foi trocada cinco vezes desde que Harry entrou em Hogwarts. Quirrel tinha sua sala repleta de alhos e amuletos para protecção; Lockhart tinha vários quadros dele mesmo, além de penas e fotos especiais para dar autógrafos;  Lupin tinha na sua sala livros e animais para apresentar aos seus alunos durante as aulas, "Mad-Eye" Moody (que não era ele mesmo é sim Barty Crouch Jr.) tinha em sua sala objectos como os espelhos de inimigos, ampulhetas mágicas, entre outros, além é claro do baú mágico que escondia o verdadeiro professor Moody;
Umbridge tinha a sala decorada horrivelmente com pratos de gatinhos que pulavam para lá e para cá, além de toalhinhas bordadas, por todas as partes. Como será a nova decoração?
TERCEIRO ANDAR: Sala dos Troféus: Guarda várias honras recebidas pelos alunos e professores do castelo e a medalha Comemorativa do "Perigoso", concedida todos os anos ao jogador de Quidditch que mais corajoso fosse durante uma partida. A sala foi construída em homenagem ao grande jogador de Quidditch, Dai Llewelyn, uma verdadeira lenda no desporto dos feiticeiros. Também está lá outros troféus, medalhas e escudos oferecidos aos alunos, por serviços prestados a escola, como o brasão do pai de Harry. O troféu de campeão do torneio de Quidditch inter-casas não fica lá, mas sim, na sala do professor responsável pela casa que foi vencedora.
QUARTO ANDAR: Lá não existem salas e sim um extenso corredor cheio de quadro nas paredes, inclusive foi num deles que a Dama Gorda foi vista correndo há algum tempo atrás. Existe lá uma passagem secreta de Hogwarts para Hogsmeade, mas hoje está totalmente bloqueada.
QUINTO ANDAR: Casa de banho dos Prefeitos: É uma casa de banho especial para os prefeitos das casas. Feito de mármore branco, tem uma banheira que mais parece uma piscina com centenas de torneiras em volta de onde saem vários tipos diferentes de espuma de banho, com deliciosas fragrâncias. No local há também um belo quadro de uma sereia em cima de uma pedra, ela não para de escovar seus cabelos e dar risinhos aos garotos. A senha para se entrar lá é "fresco como um pinheiro".
SEXTO ANDAR:  Não se sabe o que existe por lá.
SÉTIMO ANDAR: Sala Comum de Gryffindor: Ela é guardada pelo retrato da Dama Gorda, uma senhora vestida de rosa que sempre pergunta aos alunos a senha para entrar na sala e por isso ela só abre a porta secreta a quem souber a senha, mesmo que ela saiba que é um aluno esquecido que pertence a Gryffindor, como é o caso de Neville, que já ficou preso lá por horas até que alguém chegasse e dissesse a senha. A sala é aquecida por uma grande lareira e decorada com os símbolos de Gryffindor, leva 14 quartos dos alunos, que são redondos e possuem cinco camas cada um.

A Sala das Necessidades: Fica em frente a uma tapeçaria retratando a insensata tentativa de Barnabás, o Doido, a ensinar ballet aos trolls. Ela só pode ser encontrada quando a pessoa tem verdadeira necessidade dela. Às vezes existe, outras vezes não, mas quando aparece está sempre equipada para atender às necessidades de quem procura. Ela já foi usada por Dumbledore uma vez quando estava aflito para ir ao banheiro e a encontrou cheia de diferentes penicos; Dobby já a usou, quando Winky estava muito bêbada e a escondeu e lá tinham vários antídotos para curar a bebedeira de cerveja de manteiga (que para os feiticeiros não é alcoólica, mas para os elfos é como uma cerveja de muggle) e uma cama para elfos, onde Winky se deitou até se curar da bebedeira; Harry e os outros integrantes do Exército de Dumbledore, usaram para ter aulas secretas de Defesa Contra as Artes Negras com o "professor" Harry Potter, que nessa ocasião estava munida com almofadões, livros (para alegria de Hermione) que davam várias dicas para executar feitiços protectores, além de um espelho de inimigos e vários outros objectos mágicos. Filch precisava de material de limpeza e encontrou tudo o que precisava para deixar Hogwarts brilhando e os gémeos Weasley se esconderam dentro dela quando estavam sendo perseguidos por Filch mas, na ocasião era apenas um mero armário de vassouras.

TORRES:
Torre da Astronomia: É a torre mais alto do castelo e recebe os alunos toda quarta-feira à meia-noite, para assistir a aula de astronomia, com a professora Sinistra.

Sala de Dumbledore: Ela é guardada por uma gárgula. O interior da sala é redondo e possui vários retratos de ex-directores. Nela também ficam a Fénix Fawkes, o Chapéu Seleccionador, a espada de Gryffindor e a Penseira. O quarto tem uma porta secreta no 2º andar e diz-se que a senha é formada pelos doces preferidos de Dumbledore, como torrão de barata e sorvete de limão.

Torre Norte: É a casa da professora de adivinhação, Sibila Trelawney. A sala é muito abafada e uma lareira está sempre acesa que exala diversos aromas. A sala possui mesinhas redondas para três alunos se sentarem durante as aulas e vários pufs são espalhados no chão. Nas prateleiras pode-se encontrar livros de adivinhação, chávenas utilizadas para a adivinhação das folhas do chá. Às vezes a sala é tão abafada que uma simples brisa vinda da janela é capaz de refrescar os alunos, que normalmente saem de lá com um leve suor no corpo.

Torre dos Gryffindor: é onde fica o quarto de Harry, Rony, Dean, Neville e Seamus. A vista da torre é muito bonita dando para ver o lago da Lula Gigante, a cabana de Hagrid e parte da orla da Floresta Proibida.

Torre Oeste: Abriga o Celeiro das Corujas e a sala comum dos Ravenclaw.

Celeiro das Corujas: O celeiro é uma sala circular revestida de pedra; um tanto fria e varrida por correntes de vento, porque em nenhuma janela há vidros. O chão é coberto de caganitas de coruja e esqueletos de ratos e pequenos animais. Centenas e centenas de coruja de todos as espécies imagináveis permanecem ali em altos poleiros que sobem até o alto da torre.

SALAS COM LOCALIZAÇÕES INCERTAS:
Biblioteca: A única coisa que se sabe dela é que fica acima do térreo, provavelmente no 3º andar. Lá está uma acervo de livros que são muito bem cuidados pela bibliotecária, Madame Pince. A biblioteca possui uma secção exclusiva para os alunos com autorização, chamada Área Restrita, onde estão os livros de magia negra. Foi lá que Hermione encontrou a receita da Poção Polisuco, no livro Poções Muito Potentes.

 ARREDORES DE HOGWARTS:
 A cabana de Hagrid: é lá que mora o guarda caça e professor, Rubeus Hagrid e o seu cão Fang. A cabana é feita de madeira, apenas de uma assoalhada e pequenina para o tamanho do gigante Hagrid. No tecto estão pendurados, presuntos e faisões aguardam para matar a fome de Hagrid. No quintal de sua casa, está uma bela plantação de abóboras, as mesmas abóboras que enfeitam Hogwarts na Festa do Dia das Bruxas. A cabana fica bem próxima da orla da Floresta Proibida, onde Hagrid guarda os seus "bichinhos" e o seu irmão Grawp.

A Floresta Proibida: Esta é a floresta de Hogwarts, proibida a qualquer aluno da escola de lá entrar. A floresta, localiza-se a oeste do castelo, a mata é bem fechada e cheia de habitantes assustadores, como aranhas gigantes, thestrals, centauros, entre outros seres, que um dia precisaram de abrigo e  mudaram-se  para lá. Fluffy, o cão de três cabeças, depois de cumprir a sua missão de guardar a pedra filosofal, foi para lá. Qualquer criatura que queira se esconder dos feiticeiros tem um lugar garantido lá, até Voldemort esteve por lá! Mas graças a Deus, a floresta não tem só animais monstruosos, lá estão os unicórnios e os centauros que protegem os outros animais e não deixam ninguém entrar na floresta.

O Lago: Fica ao sul do castelo e tem quase um quilómetro de diâmetro. O lago é o lar de muitas criaturas subaquáticas, como a Lula Gigante, sereias e grindylows entre outros. É por lá que entram os alunos do primeiro ano e dizem que o lago possui uma magia que somente feiticeiros podem atravessá-lo, uma boa armadilha para Muggles  intrometidos.

 A CERIMÓNIA DE SELECÇÃO:
O ano escolar em Hogwarts começa no dia 1 de Setembro. Todos os anos os caloiros são seleccionados para uma das quatro casas: Gryffindor, Hufflepuff, Ravenclaw e Slytherin. Mas quem é que selecciona esses alunos? Ora! O Chapéu Seleccionador, um chapéu de feiticeiro, velho, surrado, com uma abertura por onde consegue falar. Foi criado há quase mil anos atrás por Godric Gryffindor, o fundador da casa Gryffindor, que o tirou da sua própria cabeça e o capacitou com  inteligência. Mas afinal, em que casa você gostaria de ficar?

CONHECENDO OS MESTRES:
Albus Percival Wulfric Brian Dumbledore: Ele tem 150 anos de idade e é considerado o maior bruxo da sua geração. Com suas barbas e cabelos longos e brancos, e também os seus óculos de meia-lua, Dumbledore encanta seus alunos, com sua alma jovem e suas atitudes sábias. Algumas pessoas acham-no  meio louco, outras que é um grande sábio (o que realmente é!), tanto que queriam que se candidatasse para ser o novo Ministro da Magia, mas ele não quis largar a directoria de Hogwarts, pois sabia que Voldemort poderia atacar. Ele é director de Hogwarts, mas também leccionou transfiguração, quando deu aulas ao o futuro Voldemort, aliás, o sábio Dumbledore é o único que Voldemort tem medo, por motivos desconhecidos, mas que até o final da série dos livros de Harry Potter, esse mistério será esclarecido.

Minerva McGonagall: Além de ser a professora de transfiguração, ela é a directora da Casa Gryffindor e subdirectora de Hogwarts, e ainda o braço direito de Dumbledore, correm boatos que quando Dumbledore morrer ela se tornará a directora de Hogwarts, o que acontece quando se torna directora na altura em que os filhos de Harry Potter e companhia vão frequentar a escola. Ela dá aulas de Transfiguração e no 5º ano de Harry em Hogwarts está 
quase a
 completar 100 anos que lecciona na escola. Ela é um animagus registrado no Ministério da Magia e seu animal é um gatinho. Ela nunca hesita tirar pontos da Gryffindor, mesmo que esta seja a sua própria Casa, mas isso só quando os alunos quebram as regras.

Rubeus Hagrid: Hagrid o grande amigo de Harry, Ron e Hermione é o professor de Cuidados com as Criaturas Mágicas, há pouco tempo, antes ele era somente guarda caça de Hogwarts, mas agora faz os dois trabalhos. Ele adora animais perigosos e sempre trás para suas aulas terríveis animais, quase sempre arruma encrenca. Hagrid é um homem muito grande, acima do tamanho normal das pessoas comuns e por isso sempre chama a atenção, isso porque ele é um gigante, mas não tem a mínima vergonha por isso. Seu pai era um meio bruxo baixinho e a sua mãe um gigante que acabou se separando do pai de Hagrid, para viver com outros gigantes, com isso Hagrid teve um outro irmão somente por parte da mãe, mas que Hagrid gosta muito, o Grawp que é "um pouco" selvagem, mas que está começando a aprender a se "comportar". Hagrid não chegou a formar-se em Hogwarts porque foi expulso no seu 3º ano, porque Tom Riddle o acusou de ter aberto a câmara dos segredos (o que não foi verdade). Alguns dos bichinhos já criados por Hagrid são: o seu cão de caçar javali, Fluffy o cão e três cabeças, a Aragogue uma aranha gigante (todos pensavam que ela era o animal que saiu da câmara secreta para matar os sangue de lama há 53 anos atrás), o hipogrifo Buckbeak e Norbert o seu dragão despachado para a Roménia.

Severus Snape: O professor de poções é quem menos gosta de Harry, ou melhor não suporta o garoto e adora vangloriar os alunos de Slytherin, principalmente Draco Malfoy. Ainda quando frequentava Hogwarts como aluno, Snape tornou-se um Devorador da Morte e por razões desconhecidas voltou para o lado de Dumbledore. Quando ainda era apenas um aluno dos Slytherin, Snape foi humilhado muitas vezes por James Potter e Sirius Black. Snape tem uma aparência particularmente nojenta, seus cabelos são mais ou menos compridos e oleosos enquanto seu nariz e comprido e adunco. O professor tem-se candidatado há anos para dar aulas de Defesa Contra as Artes Negras, mas Dumbledore não lhe dá essa vaga, pois teme que o lado das trevas de Snape aflore novamente. Harry já recebeu algumas aulas de Oclumencia de Snape. No Príncipe Misterioso, Snape finalmente consegue o cargo de professor de Defesa Contra as Artes Negras, mas como o cargo está amaldiçoado ele acaba deixando a vaga também. No fim revela-se apenas um apaixonado de Lilly Potter e que afinal indirectamente sempre protegeu Harry.

Filius Flitwick: Ao contrário de Hagrid, o professor Flitwick é muito baixinho, um anãozinho muito simpático que adora entusiasmar seus alunos batendo palminhas quando fazem os feitiços correctamente (Hermione é a que mais recebe essas tais palmas). Para dar aula ele precisa empilhar livros em cima de sua cadeira para poder ver os alunos. Ele é responsável em decorar as árvores de natal de Hogwarts com fadinhas reluzentes, que dão um toque todo especial ao natal da escola. Ele é o director da Casa Ravenclaw e já foi um grande campeão de duelos mágicos em Hogwarts. Ele é uma prova viva que tamanho, não é documento, o baixinho é um dos professores mais queridos da garotada.

Professor Binns: Ele é o único professor fantasma de Hogwarts e suas aulas são consideradas as mais chatas. Ele lecciona História da Magia e volta e meia sempre lembra os alunos da Revolta dos Duendes. Algumas pessoas dizem que era tão velho que, certa manhã sua alma se desprendeu de seu corpo e simplesmente foi dar aulas, o que deu um grande susto em seus alunos. Ele sempre mantém o mesmo tom de voz habitual, o que faz sua aula ficar ainda mais irritante, os alunos não perdem tempo a sair da sala, o mais rápido o possível.

Pomona Sprout: Ela é uma bruxa baixinha que anda sempre com bom humor. Ela lecciona Herbologia nas estufas, a única aula que Neville Longbottom se sai bem. Sempre trás plantas exóticas para mostrar aos alunos como as mandrágoras. A professora sempre tem as unhas sujas de terra, o que é óbvio. Ela também é responsável pela Casa Hufflepuff e foi a primeira a citar a solução para o "despetrificar" dos alunos atacados pelo basilisco, no episódio da câmara secreta.

Sibila Trelawney: A professora de Adivinhação é tataraneta de uma vidente muito famosa, Cassandra Trelawney. Ela vive sempre na sua sala, localizada na torre norte para não perder a clarividência e nunca sai de lá, nem mesmo para comer. Hermione não acredita nos poderes da bruxa, o que fez com que desistisse das suas aulas. A professora sempre prediz a morte de um aluno e este aluno é sempre Harry. Mesmo que algumas pessoas a achem uma fraude a professora já fez duas profecias verdadeiras e muito importantes: a volta de Voldemort e o nascimento da pessoa que seria capaz de derrotá-lo, que seria Harry. A professora também adora usar xailes de tricô.

Firenze: Como o centauro foi expulso do grupo pelos seus companheiros, Dumbledore, decidiu contratá-lo como professor de Adivinhação e junto com a professora Sibila, ensinarem aos alunos de Hogwarts tudo sobre a arte da adivinhação, mesmo que isso seja através de algumas divergências entre o centauro e Sibila.

Madame Hooch: É a professora que ensina seus alunos a montar numa vassoura e a jogar Quidditch. Sua aparência é estranha, mas ela cuida com carinho os alunos que se magoam na sua aula. Ela também apita muito bem os jogos de Quidditch.

Wilhelmina Grubbly-Plank: Essa é a professora substituta de Cuidado com as Criaturas Mágicas e muitos alunos gostam mais de ter aulas com ela do que com Hagrid, que sempre traz animais perigosos. A professora realmente é muito eficiente e acha melhor usar criaturas mágicas que não tentem arrancar a cabeça e nenhuma parte do corpo de ninguém.

Quirinus Quirell: O primeiro professor de Defesa Contra as Artes Negras, desde que Harry chegou a Hogwarts. O professor parecia meio medroso e vivia com medo de vampiros e sempre carregava alhos, alguns alunos dizem que o turbante que usava estava cheio de alhos, mas na verdade era Voldemort escondido. Quirell conheceu Quem Nós Sabemos numa de suas viagens para a Albânia, onde foi estudar Magia Negra, e passou a servi-lo. O pobre homem morreu quando Harry salvou a pedra filosofal de Voldemort. O professor virou pó e só restaram suas roupas para contar a história.

Gilderoy Lockhart: Ele foi o segundo professor de Defesa Contra as Artes Negras. O professor era conhecido no mundo dos bruxos, por conseguir grandes feitos e escrever vários livros sobre eles, na verdade Gilderoy ouviu esses relatos de outros bruxos e usou o feitiço Obliviate para que eles se esquecessem das aventuras e assumiu os feitos. Gilderoy era muito bonito e vaidoso com seus cabelos louros, adorava dar autógrafos e ficava a maior parte do tempo vangloriando-se de suas falsas aventuras em vez de dar aulas. As garotas nem piscavam quando ele entrava na aula e o professor só fazia trapalhadas. Ele foi considerado o sorriso mais atraente pela Revista Semanária dos Feiticeiros.

Remus Lupin: Ele foi o primeiro professor que realmente ensinou alguma coisas aos seus alunos e é considerado por todos os alunos, menos os de Slytherin, o melhor professor de Defesa Contra Arte Negras que Hogwarts já teve. Ele foi responsável por ensinar Harry a conjurar um patrono. Lupin tinha os seus defeitos, quando criança foi mordido por um lobisomem e como de facto aconteceria ele também se transformou num. Todos os meses durante a lua cheia, Lupin transforma-se num lobisomem, mas os seus problemas acabaram, pois foi criada a revolucionária poção Mata-Cão, que não deixa o professor transformar-se. O professor sempre andava com os seus melhores amigos James Potter, Sirius Black e Peter Pettigrew, que usavam o mapa do asçteador para passear por Hogwarts sem serem apanhados. O professor foi considerado no seu tempo um "Hermione de calças" e foi prefeito dos Gryffindor. Ele realmente sabe cativar as pessoas e actualmente faz parte da Ordem da Fénix. Acaba por morrer às mãos dos devoradores da Morte

Alastor " Mad Eye" Moody: Esse professor é mesmo muito misteriosos e nunca confia em ninguém, tanto que seu lema é "Vigilância constante!" e sempre bebe da sua própria garrafinha. Ele é um auror e dos bons, mas é considerado por muitos um doido varrido, por causa de sua vigilância constante. Ele possui um olho mágico que gira para todos os lados e é para todos os lados mesmo! Ele pode enxergar por trás de sua nunca, através de paredes e capas de invisibilidade e é esse olho que deu origem ao seu apelido. Ele tem muitas cicatrizes e teve que colocar seu olho mágico, pois perdeu o seu normal quando fazia um trabalho para o Ministério da Magia, como auror. O professor Moody de verdade nunca chegou a leccionar em Hogwarts, pois Barty Crouch Jr. tomou seu lugar disfarçado pela famosa Poção Polisuco. Yambém morre às mãos dos Devoradores da Morte

Dolores Umbridge: Ela foi a última professora de Defesa contra as Artes Negras que Harry teve. Toda vez que deseja falar, solta uma tossidela barata e irritante. Ela é ex-secretária do Ministério da Magia e fala muito calmamente, mas na verdade é uma grande megera e é quase tão maligna quanto Voldemort, acreditem, ela fez Harry escrever com o seu próprio sangue "Nunca mais vou mentir!". Ela também assumiu o cargo de Alta Inquisidora de Hogwarts e tomou por algum tempo o lugar de Dumbledore sob ordem do Ministério. Ela usa muitas vezes um casaquinho rosa muito feio e lacinhos pretos na cabeça, que para Harry mais parecem moscas. Ela é gorda e baixinha com uma aparência de sapo. Todos os professores e alunos a odeiam, menos os alunos de Slytherin que viviam dando graxa à gorducha.

Horace Slughorn: É o novo professor de Hogwarts no 6º ano e para surpresa de muitos, lecciona Poções. Foi professor de Snape e Voldemort e também director dos Slytherin. é snob e gosta de quem é popular e influente no mundo mágico, tanto que reúne os melhores alunos para participar do chamado "Clube de Slughorn".

OUTROS FUNCIONÁRIOS:
Argus Filch: É o zelador de Hogwarts e sempre fica enchendo o saco dos alunos para não correrem no corredor e nem fazerem magias nos mesmos. Sua companheira inseparável é a sua gata Madame Nora, uma gata que vive vigiando os corredores para ver se não tem nenhum aluno fazendo coisas erradas. Dizem que Filch e Madame Nora são ligados por algum tipo de magia. O zelador é um meio sangue e Peeves sempre fica gozando com a cara dele por isso. No seu segundo ano de Hogwarts, Harry e Ron entraram na sala do zelador e acharam um pergaminho contendo dicas para aprender a usar magia bem fácil. Coitado dele todo o mundo o odeia e normalmente ele também os odeia. O zelador deu graças a Deus quando os Gémeos Weasley fugiram de Hogwarts para abrir uma loja de brincadeiras.

Madame Pomfrey: A enfermeira de Hogwarts é uma óptima curandeira. Seus pacientes são muito bem cuidados e ela sempre trata a todos com muito carinho. Madame Pomfrey não deixa ninguém escapar de seus cuidados quando doente. Ela trata seus pacientes com poções, feitiços e muitas vezes um bom chocolate resolve os problemas. A bruxa não gosta muito quando várias pessoas entram na ala hospitalar ao mesmo tempo. Harry já foi tratado várias vezes por ela.

Madame Pince: A bibliotecária é a Madame Pince, que adora ler livros e odeia que os alunos manuseiem os livros. Ela gosta mais de vigiar os alunos e seus livros do que ajudá-los em suas pesquisas.

Os Elfos: Eles cuidam da arrumação dos quartos e de toda a escola, também preparam deliciosas receitas para a alimentação dos alunos e dos funcionários da escola. São mais de cem elfos domésticos, contratados pelo prof. Dumbledore. Hermione criou o F.A.L.E. para a libertação dos elfos, mas ninguém gosta muito dessa história, menos é claro, Dobby que é um elfo, um pouco diferente.

EM HOGWARTS NINGUÉM COPIA:
Quando os alunos de Hogwarts vão fazer provas, os professores lançam um feitiço nas penas e pergaminhos para que nenhum aluno tente copiar do vizinho. Se o aluno copiar, na mesma hora aparece um grande zero, do nada. Ainda bem que não existe isso no mundo dos muggles!

OS EXAMES DOS PEQUENOS FEITICEIROS:
Além de se matarem a estudar e quase recorrerem ao Vira-Tempo para dar conta de tanta lição de casa, os alunos de Hogwarts também têm de se preparar para duas provas muito importantes. No 5º ano, eles devem passar nos O.W.L (Ordinary Wizarding Levels), que também quer dizer "coruja". No 7º ano, é a vez dos  N.E.W.T.s (Nastily Exausting Wizarding Tests), que significa "salamandra". As notas obtidas nos dois testes contam bastante na hora de procurar um emprego no mundo mágico.

0 comentários: